segunda-feira, 22 de agosto de 2011

18ª Rodada do Brasileirão 2011 - Tabela, jogos e Balanço da rodada


O Flamengo diminuiu a diferença de três para dois pontos em relação ao líder Corinthians no fim da 18ª rodada do Brasileiro, que registrou a maior média de público do campeonato: 15.641 pagantes. O Timão perdeu para o Figueirense no sábado e os cariocas entraram em campo para um jogão contra o Inter, que terminou 2 a 2, no Beira-Rio, com direito ao golaço de bicicleta de Leandro Damião. Mas também teve lance feio e o juiz distribuiu 11 cartões, sendo três por simulação, um deles o segundo amarelo de Guiñazu. Destaque ainda para o maior ladrão de bolas Willians, com sete, e os 11 erros de passe de D'Alessandro.
O Botafogo, porém, foi o mais beneficiado, superando as faltas cometidas pelo zagueiro Leonardo Silva, com seis no total. Como o Vasco, quarto colocado, empatou o clássico com o Fluminense, o Glorioso, que venceu o Atlético-MG, diminuiu de cinco para três a diferença para o arquirrival e segue em quinto, com 31 pontos. Melhor ainda para os cariocas que o clássico entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado. O Verdão teve Cicinho como maior ladrão de bolas, mas Kleber foi pego em impedimento três vezes.
Na parte de baixo da tabela, o Santos venceu o Bahia (2 a 1), em Pituaçu, no jogo com o maior público pagante: 32.157. Também nesta partida teve o maior número de faltas em um único jogador: Neymar sofreu oito. E a vitória do Peixe só foi possível porque um inspirado Rafael fez seis defesas difíceis, o destaque entre os goleiros.
Já o Atlético-GO, time que tirou a invencibilidade do Flamengo no meio de semana, contou com um gol de Diogo Campos no fim para chegar ao terceiro triunfo seguido ao passar pelo Grêmio. O time ocupa agora a 12ª posição. Apesar da boa fase, a torcida não compareceu em massa no Serra Dourada, e o jogo teve o pior público: 5.226.

Nenhum comentário:

Postar um comentário