Prefeito Adilson Nascimento em entrevista a Advanilson Carvalho e Weyber Pereira
O Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais realizado na cidade de Jacobina, nesta sexta-feira (12), foi considerado um grande sucesso pela organização, formada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC).
Representando o presidente do TCM, o conselheiro Paulo Maracajá Pereira, o conselheiro Ronaldo Nascimento de Sant’ana salientou que, “para o TCM este encontro foi mais um dever cumprido nessa nova fase do tribunal. Com certeza todos os agentes públicos que participaram construíram outra imagem do TCM. A imagem não de um tribunal de punições apenas, mas de um tribunal humano, orientador e que busca fazer o melhor em prol do povo baiano”.
“O encontro de Jacobina, assim como os demais, foi um sucesso. Os servidores lotaram o auditório durante todo o dia. Isso mostra que estamos no caminho certo.
Caetano ainda destacou que, “sempre gosto de lembrar ao servidor público, que o trabalho dele não é com o prefeito, mas com o povo. Nosso patrão é o povo e é por ele que estamos aqui. Se soubermos fazer o bom uso do erário público dentro da lei, com certeza isso refletirá em nossa cidade e no desenvolvimento do povo, por isso devemos trabalhar com carinho e atenção”.
Presidente da AMPC (Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada), o prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida, agradeceu o comprometimento dos prefeitos e de suas equipes. “Durante todo o dia discutimos de forma aplicada e diretiva as dificuldades que temos na prestação de nossas contas, com certeza ninguém voltará para seu município sem o conhecimento necessário para evitar muitos erros que aconteciam por falta de orientação”.
Representando a anfitriã do encontro, a prefeita de Jacobina, Valdice Castro, o vice-prefeito, Luciano Antônio Pinheiro salientou que a realização do encontro em Jacobina é um marco na história política do município. “Jacobina, que no passado foi a capital do ouro, hoje torna-se a capital política da região. Muitas vezes o prefeito é notificado pelo TCM por um erro burocrático ou contábil que em nada tem haver com má fé. Estes encontros nos ajudarão a evitar estes equívocos”.
Fonte: Notícia Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário