terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE HOMICÍDIO DE PAI DE SANTO NO PARAÍSO

A vítima foi alvejada quatro vezes ao atender a porta de casa. Segundo o primo do Pai de Santo, duas pessoas fingiram precisar de ajuda dele.


Um homem de 61 anos foi morto a tiros na porta da sua casa na localidade Fazenda Pilão, no distrito de Paraíso, no município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM, o crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (24) e a vítima, Victor de Jesus, era um Pai de Santo da região.
Segundo informações do delegado plantonista da Delegacia de Jacobina, Mário Alves de Lima, o irmão e o primo da vítima já foram ouvidos pela polícia na manhã desta terça-feira (25).
"O primo da vítima estava presente na casa do Pai de santo quando o crime aconteceu", disse o delegado Mário. "Ele [o primo] disse que estava em casa com a vítima quando algumas pessoas chegaram na porta da casa dele, chamando pelo Pai de santo como se estivessem necessitando de alguma coisa. O primo da vítima disse que ainda chegou a ver duas pessoas paradas na porta quando o Pai de santo foi atender ao chamado, e que logo em seguida eles começaram a atirar", continuou o plantonista.
Ainda conforme o delegado, o primo do Pai de Santo afirmou em depoimento que saiu correndo pelos fundos da casa até alcançar a casa do irmão da vítima, localizada a três quilômetros do local do crime. Victor, mais conhecido em Jacobina como 'Curandeiro', foi baleado quatro vezes em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.
"Ainda não identificamos nenhum suspeito, mas sabemos que a vítima não tinha nenhuma passagem na polícia", concluiu o delegado Mário.
O corpo do Pai de santo foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, e deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Jacobina, mas não há mais informações sobre as circunstâncias e motivação do crime.

Segundo informações policiais, o nome do homem morto à tiros na região do povoado do Paraíso é Vítor de Jesus, de 61 anos, mais conhecido como pai Vitinho. O crime foi praticado na fazenda Pilões, que fica às margens da BR 324, há cerca de 4 km do Paraíso, onde residia a vítima. De acordo com relatos de vizinhos, um homem chegou em uma moto e chamou do terreiro da propriedade dizendo: Paizinho, eu preciso de ajuda. O pai de santo saiu para ver quem era e foi alvejado. O delegado plantonista de Jacobina, Dr Mário Alves, ja ouviu alguns parentes da vítima dando continuidade às investigações que foram iniciadas logo após a Polícia Civil tomar conhecimento do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário