É preocupante e assustador o número de animais que são encontrados as margens das BA’s, BR’s e estradas vicinais da microrregião de Jacobina.
Preocupada com a situação a Capitã Virginia Bacelar, comandante da 2ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual, vem realizando uma operação denominada de "Operação Varredura", com a finalidade de diminuir os ricos de acidentes que são proporcionados pelos animais quando estão soltos.
Coordenado pelo subcomandante da PRE, Tenente Juliano Procópio, as operações já conseguiu tirar das vias cerca de 70 animais, na sua maioria jumentos, que são levados para uma área mantida pela PRE com o apoio da Prefeitura de Jacobina.
Infelizmente dos quase 70 animais apreendidos em menos de três meses de trabalho, apenas dois proprietários compareceram para retirarem suas criações.
A oficial lamenta que os criadores desconheçam suas obrigações e coloquem em risco vidas de inocentes que poderiam ser poupadas se houvesse consciência por parte de quem cria.
Outro pivô que vem causando fatalidades no transito na região é uso excessivo de bebida alcoólica, onde na maioria das vezes os condutores embriagados provocam acidentes que causam sua própria morte e de outros que as vezes estão fora da situação e acabam morrendo em conseqüência desse ato de imprudência ao volante.
"È uma batalha difícil e sabemos que não venceremos sozinhos, mas temos consciência que fazemos a nossa parte e conclamamos aos demais órgãos públicos e a sociedade em geral para este tema de extrema importância que é a vida no transito". Enfatizou a comandante.
No ultimo domingo 30 a equipe do site "O povo quer saber", flagrou vários animais na pista que liga Lages do Batata (Jacobina) ao município de Várzea Nova. Na mesma viagem flagraram um condutor de motocicleta todo errado trafegando entre Morro do Chapéu e America Dourada, sem usar capacete (usava um chapéu de palha), moto sem placa de identificação, sem lanterna trazeira de uso obrigatório, pneus lisos, dentre outras irregularidades.
Fonte: O povo quer saber (Fotos: O povo quer saber)
Nenhum comentário:
Postar um comentário