sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Matéria do Leitor: Estava cansado de tanto receber mensagens do tal "Canal Idéia" da Claro

Matéria enviada por: Claudionor Soares Sobrinho / Queimadas-Bahia

De repente no seu celular Claro (a operadora que o Faustão escolheu) não para de pipocar notícias, curiosidades, enquetes e outras tranqueiras sem você ter solicitado? Essa maravilha da chatice tecnológica se chama Canal Idéias, e a “idéia” aqui, no caso, é fazer você interagir com o sistema através de SMSs e, claro, gastar seus créditos com bobagem.
No meu caso é mais irritante, porque uso o celular também como relógio. Ai, toda vez que vou ver as horas tem uma bobagem no display que me obriga a apertar teclas (e acender a luz do aparelho) até ver o relógio, que antes aparecia como descanso de tela.
Como pastei um pouco para descobrir como desativar essa coisa chata, fica aqui a dica pra quem quer se livrar desse incômodo da forma mais rápida:
Pra desativar o chatíssimo serviço Canal Ideias da Claro, acesse o Menu Claro do seu celular > opção Canal Ideias > opção Ativação > opção Desativar > Ok.
Se não encontrar ou se seu seu celular não tem o menu Claro (como acontece com os desbloqueados ou dual chips), ai não tem jeito: respire fundo, ligue 1052 do celular e fale com os maravilhosos atendentes da Claro (haja!!).

Nossa, Nossa, assim você me mata!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário