segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campeonato Jacobinense: Vila Nova goleia o Botafogo por 6 a 1 e vai à grande final

 
Futebol é uma caixinha de surpresa. Mais do que nunca este dito popular se confirmou na tarde de ontem, 29, no estádio José Rocha. Desfalcado do seu principal artilheiro Fernando, sem o seu zagueiro Leonidas, com improvisação na zaga, o Vila Nova surpreendeu a todos e aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 no Botafogo, completo, com todos os seus principais jogadores.
E o chocolate alviceleste começou aos sete minutos com o Isaias abrindo o placar após receber um lindo passe de Marco Nery e colocando a sua torcida para vibrar.
E o iluminado Isaias, encarregado de substituir Fernando, numa bonita jogada aumentou fez 2 a 0 para desespero dos botafoguenses, placar este que perdurou até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o treinador do Botafogo tirou os dois laterais Lelezinho e Roni e colocou em campo o Faé e Everton, numa tentativa desesperada de empatar a partida, mas o tiro saiu pela culatra e aos sete minutos foi a vez do Toni Galego receber dentro da área e com tranquilidade aumentar para 3 a 0, fazendo, Cida, Junior Federal e Fabiano irem à loucura de tanta alegria.
Vibrava ainda a torcida vilanovense quando aos oito minutos o Toni Galego ganhou na corrida de Tonto e foi derrubado na área; sem bobear, o árbitro Ailton Lopes marcou a penalidade máxima.
Aos nove minutos, o Marco Nery cobrou e aumentou para 4 a 0.
Totalmente atônitos em campo os jogadores do Botafogo viram de novo o Tony Galego invadir a área e ser derrubado, e o Ailton Lopes novamente apontar a marca da cal. E coube aos 11 minutos a Marco Nery Cobrar e aumentar para 5 a 0.
Totalmente entregue em campo, o Botafogo chegou ao seu gol de honra através da cobrança de penalidade máxima aos 18 minutos por Everton, mas coube ao garoto Yasser aos 28 minutos fechar de vez o caixão botafoguense, marcando o sexto gol azulino para a alegria de Manteiga, que gritava: "Tá vendo ai Cabelinho, lhe disse que passaria “manteiga” nas mãos do seu goleiro e o resultado tá ai no placar Vila Nova 6 a 1."
E foi verdadeiramente um chocolate do time do Vila, e, mesmo já tendo passado a Páscoa, o time dirigido por Josenilson Ventura se classificou com folga para a grande final do Jacobinense.
O Vila Nova venceu com Rob, Vanzinho, Tuquinha, Gereninho e Renato Gury, Gal, Roni, Marco Nery e Toni Galego, Isaias (Yasser) e Nego (Jean).
O Botafogo perdeu com: Neo, Lelezinho (Everton), Tonto, Rogerio e Roni (Faé), Neto,Kekeu, Virgilio e Jeferson (Odirlei), Dadai Baiano e Semente. Técnico: Edson Cabelinho.
A arbitragem foi Ailton Lopes da Silva, tendo como Assistente João Genesio dos Santos e Célio Gouveia.
A renda foi de R$ 3.855,00 para um público pagante de 771 pessoas.
 
Reportagem: Walmor Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário