segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quixabeira: Fio de alta tensão quebra e mata três bezerros em fazenda



Na madrugada deste sábado 28 alguns moradores da Fazenda Uruçu, no município de  Quixabeira, região de Jacobina, acordaram assustados.

Um fio de alta tensão que passa sobre a propriedade do senhor José Moreira Jordão (69 anos) conhecido como Zé Famoso partiu, resultando em um grande estouro.
Pela manhã como já é de costume o Sr. Zé Famoso foi tirar o leite das vacas e tomou um grande susto quando viu que três bezerros que tinha deixado amarrados estavam mortos dentro do curral.
O pequeno agricultor desesperado com o que via, começou andar por sua propriedade na tentativa de descobrir o que teria ocasionado a morte dos animais, logo percebeu que um dos três fios de alta tensão que passa sobre sua propriedade havia se rompido e caído em cima de uma cerca de arrame. 
Mesmo os animais estando distantes do fio partido, não foi o suficiente para livra-los da morte, pois a corrente elétrica continuou através da cerca onde estavam amarrados os animais.
Com o barulho causado pelo acidente, o rebanho que estava solto, ficou agitado chegando a quebrar algumas cercas. Depois do grande susto o Sr. Zé Famoso disse aguardar uma indenização por parte da Coelba, “foi um susto e um prejuízo muito grande, já pensou se eu estivesse encostado na cerca no momento que o fio caiu”? disse.
Devido ao acidente a cidade de Quixabeira e várias fazendas adjacentes ficaram sem energia elétrica até às 11h30min do sábado. 

 Informações do blog Quixabeira Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário