Uma comitiva formada por mais de 60 prefeitos baianos, liderada pelo prefeito de Camaçari, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília, na terça-feira (03), para solicitar novas intervenções no ministério no combate aos efeitos da seca na Bahia.
Ao apresentar a pauta de demandas ao ministro, o prefeito Luiz Caetano foi incisivo ou afirmar que, “na semana passada o ministério liberou R$ 200 mil para cinco municípios baianos combaterem os efeitos da seca. O que todos aqui querem, primeiramente, é que este mesmo recurso seja destinado a todos em situação de emergência. Também precisamos de carros-pipa e de recursos para cestas básicas e perfuração de poços. A situação está tão complicada que a barragem de Miroró pode para o abastecimento de mais de 20 cidades a qualquer momento”.
Em resposta as demandas dos prefeitos, o ministro Fernando Bezerra revelou que, “vamos conversar com a presidenta Dilma até quinta-feira solicitando a edição de uma nova medida provisória abrindo crédito extraordinário para fazer face à situação que se agrava no Nordeste. Acredito que a presidenta assina essa medida até o dia 23 de abril para que então possamos fazer uma séria de anúncios de obras e serviços para materializar os pedidos dos prefeitos”.
Fonte: Notícia Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário