terça-feira, 19 de junho de 2012

Mirangaba: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde em Trincheira

 Adriano, Pedro Tavares, Adilson, Jozinho e Nego de Pedro
 Secretário Aziz Neto, vereadora Elizete e o prefeito Adilson inauguram UBS em Trincheira

A Prefeitura de Mirangaba inaugurou, na noite deste sábado (16), a Unidade Básica de Saúde do povoado de Trincheira, no interior do município. A solenidade teve a presença do prefeito Adilson Nascimento, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias. O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) também prestigiou o evento.
  “Entre as grandes conquistas da atual gestão está a ampliação do Programa de Saúde da Família. Quando assumimos a prefeitura, em 2005, a cobertura era praticamente inexpressiva, com apenas um Posto de Saúde na sede, e nenhuma cobertura odontológica na rede municipal. Hoje, estamos fechando 100% de cobertura em todo o município. Mais do que marcos históricos, os números refletem uma prioridade do nosso governo, que contemplou amplamente a população mais necessitada com assistência médica”, disse o prefeito Adilson Nascimento.
 “A entrega da UBS de Trincheira é um complemento importante na assistência aos moradores desta região, que acabam de ganhar uma estrutura em consonância com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. É importante que os gestores assumam o compromisso e, assim como nós, invistam de forma a permitir o acesso de qualidade e irrestrito à toda a população”, completou Aziz Neto Filho, secretário municipal de Saúde
Para o deputado Pedro Tavares,  a atual gestão irá deixar um legado de grandes serviços prestados à população mirangabense.  “Esta administração está fazendo história, porque hoje podemos perceber duas Mirangabas, uma antes e outra depois do prefeito  do prefeito Adilson”, afirmou Tavares.
A unidade de Trincheira irá  beneficiar uma população estimada em duas mil e pessoas e dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de PSF composta por um médico generalista, um enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e  agentes comunitários de saúde.

Fonte: Notícia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário