sexta-feira, 30 de março de 2012

Homem é preso suspeito de matar e enterrar mulher em Luziânia, Goiás

Uma mulher de 26 anos que estava desaparecida há 15 dias foi encontrada morta no Bairro Santa Fé, próximo à BR-040, em Luziânia na quarta-feira (28). Os bombeiros chegaram ao matagal onde o corpo estava enterrado após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, o principal suspeito é o companheiro da vítima, de 28 anos, que teria confessado o homicídio na quinta-feira (29).
O marido da vítima, que não era visto pelos vizinhos há alguns dias, apareceu na manhã de quinta-feira (29) ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia para prestar depoimento sobre o desaparecimento da esposa. De acordo com a Polícia Civil, em um primeiro momento, o suspeito teria entrado em contradição, reforçando a suspeita de que ele teria participação do assassinato.
Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Luziânia, Dilamar de Castro, o suspeito acabou confessando o crime. “Ele contou uma versão dos fatos segundo a qual ele estava chegando do trabalho e aí visualizou um homem saindo da casa dele. Eles [casal] tiveram uma discussão posterior a este fato, que o levou a dar um empurrão na vítima, que caiu sobre uma cama e não mais conseguiu levantar”, afirma a delegada.
A delegada contou que, de acordo com o depoimento do suspeito, após a morte da mulher, o marido atravessou a rodovia BR-040 com o corpo nos braços. “Depois ele voltou até a casa onde eles residiam e pegou uma enxada, abriu um buraco e enterrou a vítima”, descreve.
“Ele vai responder por homicídio doloso qualificado. A pena pode chegar a até 30 anos de prisão”, esclarece Dilamar.

Violência doméstica
 
De acordo com informações iniciais, a mulher era da Bahia e havia se mudado para Luziânia há cerca de seis meses. Segundo os vizinhos, a mulher era agredida pelo marido. A polícia também afirmou que a vítima sofria violência doméstica e teria até registrado uma ocorrência na Delegacia da Mulher.
Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, disse que o marido da vítima teria pedido uma enxada emprestada a um vizinho há mais de 15 dias. Desde então, ele e a esposa teriam desaparecido.
“A gente emprestou a enxada para ele [o suspeito] e aí nesse domingo (25) que passou, a gente foi pedir a enxada de volta para que o meu marido pudesse capinar o lote lá de casa. E ele já não morava mais lá. Quer dizer, no dia em que ele foi pedir a enxada ele já não morava mais lá e a gente pensava que ele ainda morava lá”, relata a testemunha.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário